Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 28/06/2016  08h07

Deus me livre! 

E o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. O Chile mudou de técnico mas o resultado não. Nos pênaltis, os chilenos bateram a Argentina na final da Copa América Centenário e conquistaram a taça. Não é um bi, porque a Copa América que valerá o bi será no Brasil em 2019, todavia, assim como em 2015, a Argentina teve tudo para vencer, empatou e perdeu nos pênaltis.

Excluindo as Olimpíadas, que conta como torneio sub 23, a Argentina está em jejum de títulos desde 1993 no profissional. A geração é  talentosa: Aguero, Di Maria, Lavezzi, Higuain, Mascherano... porém, título que é bom, nada.

Messi, líder do time, nunca empolgou com a camisa argentina. Mesmo assim é o maior artilheiro da história dos hermanos. Já pensou se ele empolgasse? Já pensou se tivesse conquistado um título de expressão, novesfora o ouro olímpico? Pois é, mas o ciclo de Messi terminou. Após a final, ele anunciou que não joga mais pela Seleção. Isso aos 29 anos.

Ao contrário de grandes ídolos mundiais como Pelé, Platini e Beckenbauer, dentre outros, que são ícones em seus países mas que sempre foram simpáticos com os novos jogadores (Pelé sempre ruim de palpite...), Messi sempre conviveu com as críticas de Maradona. Aliás, Dieguito por inveja ou medo de alguém, com igual ou mais talento do que ele, roubar seu posto de “deus”, é o maior torcedor do contra, mesmo quando foi treinador da Seleção.

Você já parou para pensar se a Argentina tivesse vencido a Copa do Mundo em 2014 no Brasil? Seria o Papa argentino e o novo “deus” deles seria Messi. Pois é. Messi lembra Zico com a camisa da Seleção. No clube, ele é deus, porém, na Seleção, ainda não teve taça. Messi ainda pode rever a decisão e tentar mais uma vez. Os “deuses” do futebol conspiram contra ele. E o “deus argentino” conspira ainda mais e torce contra. Deus me livre!

Guilherme Lima - Jornalista

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios