Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois do empate sem gols em Aracaju, o Londrina Esporte Clube está a uma vitória de voltar a Série B nacional, competição que não participa desde 2004. Um novo zero a zero leva a decisão para os penaltis. Empate com gols ou vitória dá o acesso ao Confiança. Não será um jogo fácil. Assim como o LEC, o Confiança também quer o acesso e seria um feito e tanto para o futebol do Sergipe, que tem no próprio clube seu principal ícone hoje. O Paraná tem dois na elite, um na B, o LEC na C e o Operário (que pode subir diante do Remo) na D. Suponho que lá como cá, a ansiedade e a cobrança são enormes.

Desde que caiu da B, esse ano é o segundo disputando a C. Em 2005, com um time limitado mas valente, treinado por Roberto Fonseca e tendo Agostinho Garrote na Presidência (e o VGD como aliado), o Tubarão parou no Ceilândia-DF faltando duas etapas para brigar pelo acesso. Agora tem a segunda oportunidade de voltar para o local por onde ficou por quase vinte anos consecutivos e que era o grande patrimônio do clube.

Hoje gerido por uma empresa do ramo, com as contas em dia e um bom plantel, o Londrina é referência para o Brasil, tem um treinador que pegou o time na B do estadual em 2011 e hoje pode levar a B nacional e a confiança regional voltou. Tudo isso graças ao Gestor Sergio Malucelli. Se não fosse ele, com dinheiro, organização, estrutura e conhecimento de causa, esse salto de qualidade, do limbo a glória, de maneira planejada e sem permitir que o calor do momento atrapalhe, não teria ocorrido. Isso fez com que o Destemido Tubarão reaparecesse. Acredito que o Estádio do Café será pequeno para o dia "B". 18 de outubro, 19 horas. Um dia que, espero, fique marcado na história do clube. Meu palpite é 2x0. Germano jogou a B pelo LEC em 2004. Merece jogar a competição com a camisa alviceleste em 2016!

Guilherme Lima - Jornalista  - Londrina - PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios