Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 12/11/2011  08h27

Dias melhores

Campeão da Divisão de Acesso, o Londrina Esporte Clube vive dias bem diferentes. Calmos, tranqüilos, organizados e com ótimas perspectivas para o futuro. A torcida canta que o Tubarão voltou e dessa vez vem para ficar na primeira divisão do Paraná. E nunca mais cair.

Depois de remendos e ajustes provisórios, além da falta de dinheiro, hoje o LEC tem uma estrutura de dar inveja a clubes de massa no Brasil. Usufrui de um Centro de Treinamento modelo. Tem salários (altos) em dia, com pagamento de premiação por jogo e por meta alcançada. Nas categorias de base faz belas campanhas no Paranaense Juvenil, na Copa Sub 18 e nos Juniores.

Para 2012, o primeiro objetivo é ficar entre os dois melhores times do interior no Estadual, e assim garantir vaga na Série D no segundo semestre e assegurar vaga na Copa do Brasil 2013. Ao atingir a meta, a intenção é brigar pelo título, que pode ocorrer 20 anos após o último na elite. E para isso o trabalho já começou.

Mantido no comando da equipe, Cláudio Tencatti está viajando pelo interior de São Paulo para garimpar talentos. Sérgio Malucelli tem vários jogadores esparramados país afora e bons contatos, sobretudo a ligação com o Flamengo. E o empresário Juan Figger confirmou parceria e intercâmbio de jogadores com o Lanús, da Argentina e com o Galatasaray da Turquia.

A promessa de time forte e competitivo anima a cidade, que em breve deve conhecer e adquirir o programa de Sócio-torcedor a ser lançado (nos moldes do desenvolvido pelo Atlético-PR) e itens oficiais do clube, como camisetas e outros produtos. Com a reapresentação do elenco prevista para novembro, visando iniciar a temporada 2012 com boa preparação, o torcedor tem motivos de sobra para confiar e torcer por dias melhores.

Guilherme Lima 
Coordenador de Esportes Rádio Brasil Sul 1290 AM
Jornalista   Mtb 8.940 PR
(43) 9997-2583 / 9958-9364 / 3378-2100 
Londrina - PR
twitter: @lima_guilherme

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios