Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 13/02/2015  10h50

Esperando o quê?

A temporada 2015 começou vitoriosa na vida do Londrina EC. Ganhar do bicampeão nacional em casa e ainda não levar gol foi para mostrar que o time está com apetite. Nas três primeiras rodadas do estadual a defesa não foi vazada e o time lidera o certame. Mas o público até aqui é decepcionante. Juntos, nos dois primeiros jogos em casa, o LEC não arrebanhou nem oito mil pessoas no Café. Qual motivo?

O Plano Sócio torcedor em suas frentes veio para fidelizar o adepto alviceleste e beneficiar aquele torcedor assíduo, que ao longo do ano, vai ter pago cerca de R$ 15 por ingresso para ver o clube jogar. Ainda oferece benefícios em variadas lojas e serviços. É atraente para o cliente/torcedor e garante renda fixa por 12 meses ao clube. Na última parcial divulgada antes da partida contra o Operário o Tubarão registrava 2.200 associados.

Só que, o público que compra o ingresso avulso não se animou com o time ou não aprovou o ingresso mais caro para acompanhar as partidas no Estádio do Café. Tanto é que o gestor Sérgio Malucelli ameaça mandar os jogos diante de Paraná Clube e Atlético na região Sul do estado, para tentar ampliar a renda e abocanhar a fatia dos torcedores das equipes da capital caso nas partidas diante de Operário e Cascavel o público não apresente uma melhora substancial.

A pergunta que não quer calar é: Onde estão os torcedores do LEC? Os genuínos estão indo aos jogos, mas aqueles de ocasião estão desanimados, descrentes, sem dinheiro ou o quê? Daqui a pouco, se o time líder, atual campeão estadual e tudo mais não despertar a atenção da cidade, o gestor vai ter que colocar outras atrações para chamar a atenção do povo, como shows artísticos e ou musicais, sorteio de prêmios e afins. O futebol, que é o grande chamariz por meio dor resultado positivo, infelizmente, não tem conseguido despertar a atenção e o apoio de uma parcela considerável da cidade e da região. É lamentável. E reprovável. Você, leitor, está esperando o quê para ir ao Café e valorizar o LEC?

Guilherme Lima - Coordenador de Esportes Rádio Brasil Sul 1290 AM
Jornalista - Londrina - PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios