Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Barcelona é o melhor time do mundo. O Barcelona não é da Terra. Até a Seleção do Mano Menezes perderia para o time espanhol. O placar de 4x0 é normal quando há superioridade de um time. Só que o Santos afinou. Se encantou com os craques do Barça e esqueceu de fazer a sua parte. Foi uma apresentação patética, medrosa e sem alma.

A começar pela escalação. Sem jogar havia dois meses, Léo foi encarar Daniel Alves (não aquele da Seleção, mas o do Barcelona). Foi engolido. O Peixe nunca havia sequer treinado naquela formação de 3-5-2. E foi logo jogar diante de quem. Ganso não teve função em campo e Muricy, em vez de incentivar ou orientar, estava mais preocupado em mascar chicletes e ajeitar o boné. Foi uma aula.

Só questiono se a superioridade do time espanhol seria tão gigante assim se o time do Santos, pelo menos, tivesse a coragem de jogar como está habituado. Poderia até perder de 4x0, contudo, passaria uma outra imagem.

Pontos corridos premiou o melhor

O Corinthians foi campeão brasileiro. Isso basta. Mas nem de longe foi o que jogou melhor, nem de longe foi o que mais empolgou, nem de longe foi um time que encantou o torcedor e nem de longe passa confiança para o torcedor. Só que ganhou. E teve regilaridade. Venceu com méritos porque liderou 27 das 38 rodadas. Ganhou porque fez menos jogos do que todos, afinal, não jogou Sulamericana e caiu diante do Tolima na Libertadores.

Por pontos corridos, não basta você ter uma boa seqüência e depois oscilar. O verdadeiro campeão é aquele que mantém uma boa toada o certame inteiro e isso só o Timão fez. Em nenhum momento ficou abaixo do 6º lugar e contou com uma combinação maquiavélica de resultados quando foi mal. Campeão legal. E assim fechamos 2011. Um Feliz Natal e ótimo 2012. Deus nos abençoe e até a próxima!

Guilherme Lima 
Coordenador de Esportes Rádio Brasil Sul 1290 AM
Jornalista   Mtb 8.940 PR
(43) 9997-2583 / 9958-9364 / 3378-2100 
Londrina - PR
twitter: @lima_guilherme

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios