Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 15/06/2012  11h17

Hora da verdade

A sétima edição da Copa Rádio Brasil Sul de futebol de campo, a maior competição de futebol amador do Sul do país, chega a fase de definição com três times despontando como favoritos ao título e ao prêmio máximo, um carro 0 km. Prado Ferreira, Florestópolis e São Luiz mostraram durante a primeira fase que estão com equipes fortes em busca da conquista.

O Florão, o “Terror do Vale” é o papa títulos da Copa RBS, com três títulos e um vice. O São Luiz já abocanhou uma taça e o Prado é bicampeão da Chave Prata e agora corre atrás do caneco principal. Cada agremiação traz uma característica diferente. O São Luiz tem sua base formada por jogadores rodados no amadorismo e ex-profissionais de Londrina. Já o Florestópolis tem um grupo experiente e entrosado, que há anos permanece forte.

O Prado aposta na juventude de atletas da região com o tempero de alguns experientes. Destaque para o atacante Jonato, artilheiro da competição e apelidado de “Neymar de Prado Ferreira”. Apesar desses três times estarem em um nível acima dos demais, outros clubes também mostraram qualidade e podem surpreender. Liderado pelo zagueiro “Tonho Vitamina”, o Guarani de Cornélio Procópio tem bons valores. Já o Santa Zélia, distrito de Astorga, apresenta o goleiro Renato, que já atuou no Corinthians, Inter e Atlético-PR, como principal atração.

Outro boleiro rodado é Paulo Foiane, ex-volante do Londrina, Coritiba e Avaí, que atua pelo Miraselva, time de sua cidade. Destaque também para o Bela Vista, que cresceu na reta final da primeira fase e para o João Ramalho, time que representa o estado de São Paulo na competição. Para se ter uma idéia do alto nível da competição, o União de Nova Fátima utiliza a Copa Rádio Brasil Sul como preparação para a Terceira Divisão do Paraná e não conseguiu engrenar no certame, ficando sempre no meio da tabela.

Todos os domingos, às 10h30, incentivando e valorizando o futebol amador, a Rádio Brasil Sul, AM 1290, transmite um jogo da competição, que agora entra na fase de definição: Na Chave Ouro, os times pelejam por um carro 0 km e na Prata, vale uma moto 0 km ao campeão. No site www.radiobrasilsul.com.br você pode ouvir as partidas e também conferir todos os detalhes da competição que mais movimenta o futebol amador da região.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios