Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A CBF confirmou que a Seleção masculina Olímpica vai fazer dois amistosos em março e estes podem ser os últimos antes da convocação final para os Jogos do Rio de Janeiro. Os amistosos são contra Nigéria, no dia 24, em Cariacica-ES, e África do Sul, no dia 27, em Maceió-AL. Dois "londrinenses" estão em alta e devem chegar no desfile de abertura no Maracanã: Wendell e Aranha.

Os dois nasceram na Bahia mas apareceram para o futebol por aqui. O lateral esquerdo, hoje titular do Bayer Leverkusen, deu os primeiros passos no futebol na SM Sports e foi titular em várias ocasiões do Londrina. Já o auxiliar (que "manda" mais que o técnico Dunga) Rogério Micale "Aranha", foi um esforçado goleiro do LEC e da Lusa Londrinense e começou como treinador nessas mesmas equipes. Ganhou uma Copa SP de Juniores com o Figureirense e brilhou no Galo mineiro antes de chegar a CBF.

Isso é mais uma prova de que, por aqui, o pé de obra é qualificado. Não só em Londrina, mas em toda nossa região. Kléberson Jádson, Fernandinho, Rafinha, Naldo, Élber, só para lembrar de alguns que fizeram ou fazem bonito no mundo da bola e deram os primeiros chutes por aqui, sem contar muitos outros do passado e outros nomes fortes do presente.

É estimulante ver profissionais dedicados como Wendel e Micale tendo a chance real de participar da tentativa do ouro olímpico, a cereja que falta no bolo do futebol brasileiro. Aranha deve ir. Wendel briga com Douglas Santos do Atlético MG e mais uns dois ou três pela camisa 6. Mas creio que vai. Até porque o Real Madri está de olho nele. Parabéns e sucesso a dupla. Para você ir se familiarizando com o time, que deve ter Neymar, outros dois com mais de 23 anos e mais 15, veja a lista:

GOLEIROS

Ederson - Benfica (POR)

Matheus Vidotto - Corinthians

ZAGUEIROS

Doria - Granada (ESP)

Rodrigo Ely - Milan (ITA)

Wallace - Monaco (FRA)

Rodrigo Caio - São Paulo

LATERAIS

Fabinho - Monaco (FRA)

Zeca - Santos 

Wendell - Bayern Leverkusen (ALE)

Douglas Santos - Atlético Mineiro

MEIAS

Rodrigo Dourado - Internacional

Thiago Maia - Santos

Matheus Salles - Palmeiras

Rafinha Alcântara - Barcelona (ESP)*

Andreas Pereira - Manchester United (ING)

Felipe Anderson - Lazio (ITA)

ATACANTES

Gabriel Jesus - Palmeiras

Alisson - Cruzeiro

Malcom - Bordeaux (FRA)

Gabriel - Santos 

Luciano - Corinthians

Luan - Grêmio

A convocação final deve sair entre maio e junho.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios