Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos últimos quatro jogos, a Seleção Brasileira de futebol fez só um gol. Ganhou dos pequenos, teve dificuldades contra os médios e não conquistou nada perante os grandes times mundiais. Preocupa. Esquema tático nenhum. Time definido também não. Mano Menezes ainda não se encontrou como técnico da Seleção Brasileira. Dunga tinha inúmeros defeitos, mas tinha time base e esquema tático.

Com a promessa de reciclagem, Mano assumiu e logo convocou jogadores jovens e de destaque, todavia percebeu que o time ainda precisa de Julio Cesar, Lúcio... Claro que as contusões atrapalharam a montagem da equipe, visto que Pato e Ganso serão titulares absolutos na Copa América, que vai acontecer de 1 a 24 de julho na Argentina. Só que o treinador do selecionado canarinho chegou com muitas dúvidas no amistoso contra a Romênia, despedida de Ronaldo, e ficou evidente que ele não tinha o grupo formado até momentos antes da lista final.

Por mais que todos sabem que o projeto é a Copa de 2014, se Mano Menezes não conquistar o tri da Copa América (ganhamos em 2004 e 2007 com vitórias redentoras contra a Argentina), não sei se ele teria o devido respaldo para seguir no comando. Talvez poderia ficar até a Olimpíada, contudo muito pressionado. Futebol é resultado e até aqui, Mano não emplacou.

Na Copa América, o Brasil caiu em um grupo relativamente fácil, com Venezuela, Paraguai e Equador. A Argentina joga pressionada para ganhar em casa. Você acompanha os jogos da Copa América, ao vivo da Argentina, sintonizando a Rádio Brasil Sul por meio do 1290 AM ou via internet, no www.radiobrasilsul.com.br. A estréia na Copa América será em 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. No Grupo B, o Brasil ainda enfrenta na primeira fase o Paraguai (dia 9 de julho, em Córdoba) e o Equador (dia 13 de julho, também em Córdoba.)

Confira abaixo a lista dos 22 convocados:

Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA) e Victor (Grêmio)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Internazionale-ITA), André Santos (Fenerbahçe-TUR) e Adriano (Barcelona-ESP)

Zagueiros: Lúcio (Internazionale-ITA), Thiago Silva (Milan-ITA), David Luiz (Chelsea-ING) e Luisão (Benfica-POR)

Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Sandro (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Jadson (Shakhtar Donetsk), Elias (Atlético de Madrid-ESP), Elano (Santos), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo).

Atacantes Robinho (Milan-ITA), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan-ITA) e Fred (Fluminense).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios