Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Santos sonham com o título do Brasileirão. Na verdade, é uma caça ao Palmeiras. O Verdão vem mantendo a regularidade e desponta como favorito nesta reta final. O torcedor tem calafrios só de lembrar o que aconteceu tempos atrás, quando o alviverde tinha tanta certeza no caneco mas terminou em quinto, cinco pontos atrás do Flamengo. Agora parece ser diferente.

Em 2009, o time dependia muito de Cleiton Xavier e de Pierre, que, quando se machucaram, não tiveram substitutos qualificados. Hoje o elenco tem no banco jogadores que seriam titulares em qualquer outro clube brasileiro: Arouca, Egídio, Edu Dracena, Barrios, sem esquecer do time organizado e rápido adotado por Cuca.

Conforme o matemático Marcelo Arruda, do site chancedegol.uol.com.br, com os 64 pontos de hoje, o Palmeiras tem 82% de possibilidade de levar o troféu. Flamengo 13%, Atlético Mineiro 3% e Santos 2% ainda almejam, porém, os números estão favoráveis ao Verdão. Vão ser ainda sete rodadas, o que coloca em jogo 21 pontos. Se mantiver o ritmo, o título chegará ao Palmeiras com 76 pontos, ou seja, 4 vitórias.

Pensando em G-6, quem quiser chegar a Libertadores, segundo o matemático, precisa alcançar pelo menos 60 pontos. Para o G-3, e assim fugir da fase preliminar da Libertadores no ano que vem, o estudioso aponta a necessidade de alcançar ao menos 65 pontos. E para se manter na Série A, o número mágico da permanência assegurada é 47. Claro que existem variações, porém, as calculadoras dos clubes estão trabalhando a todo vapor nessa reta final de Brasileirão.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios