Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 23/09/2009  09h25

Muleta hermana

O patinho feio do continente, a Copa Sul Americana, vai ser o pretexto para muita gente nesse segundo semestre. Muitos times ainda levam na brincadeira esse torneio internacional, que dá prestígio e dinheiro ao campeão. É bem verdade que em proporção bem menor do que para o campeão da Libertadores, todavia a maioria dos times brasileiros tem somente canecos intramuros. Ótima oportunidade de carimbar o passaporte.

Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR e Coritiba levaram na brincadeira a primeira fase e se deram mal. Vitória, Botafogo, Inter, Fluminense e Goiás podem ser campeões. Todos têm qualidade para isso. Exagero? Não. Os argentinos Boca Juniors e River Plate foram eliminados e os tradicionais San Lorenzo, Cerro Porteño e LDU não empolgam mais como antes. Lanús e Emelec também não metem medo. Creio que os brasileiros, se fizerem o dever de casa, têm tudo para avançarem.

O Vitória ganhou na seqüência, de Inter e Palmeiras e mostrou muita força no Barradão. O Goiás fez quatro no Corinthians em pleno Pacaembu. O Inter é o grande favorito. Tem o melhor time e está no ano do centenário. Já para Botafogo e Fluminense, o título serviria de muleta para amparar o ano pífio. O Fluminense deve cair no nacional. O Botafogo acho que não. Mas a Sul Americana é outro campeonato e eles podem abocanhar o título.

Depois do Colorado ter vencido em 2008 os times tupiniquins acordaram para a Copa Sul Americana, que passou de primo pobre para prêmio de consolação. Porém é um título. E título internacional. Vale a pena se escorar nessa, hoje, muleta, mas que daqui a pouco pode se transformar em um torneio rentável e atrativo. Basta os clubes brasileiros mudarem o foco de visão e aproveitarem a chance.

Guilherme Lima é repórter da Rádio Brasil Sul 1290 AM
e-mail: carlosgguilherme@hotmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios