Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 02/12/2013  11h27

Nova Geração

A temporada 2013 trouxe novos bons nomes de treinadores para o mercado. Em janeiro, quem poderia prever que Marcelo Oliveira ganharia o brasileiro, Cuca e Libertadores e Jayme de Almeida a Copa do Brasil? Todos os vencedores tiveram méritos. O reconhecimento chega com justiça e as renovações contratuais para 2014 foram asseguradas. Em time que está ganhando não se muda, como versa o ditado.

O Flamengo varreu o Atlético da decisão da Copa do Brasil. Em nenhum momento foi pressionado ou teve dificuldade. Tanto em Curitiba quanto no Maracanã foi soberano. Os principais atletas do Furacão foram mal e os flamenguistas foram muito bem na decisão. Hernane, o brocador, mostrou que não é o pereba sortudo que se imaginava e o Mengão teve jogadores que mostraram maturidade como Samir e Luiz Antônio, que foram gigantes. Elias, em função nova, foi fundamental e também brilhou.

Por outro lado, isso comprova a decadência de Mano Menezes, que nada fez na Seleção e no Mengão saiu atirando que o elenco não compreendia seus métodos. E agora Mano, você vai rever seus conceitos? O lema do Mengão: Craque, o Flamengo faz em casa, se aplica aos treinadores: Andrade, Carlinhos e agora o Jayme. 

Mesmo com um bom time, para ganhar a Libertadores em 2014, o Fla vai precisar de reforços para ter um bom elenco. Minas Gerais com três títulos passou o Rio de Janeiro que tem dois e por isso joga uma pressão aos cariocas para reagir, que estão abaixo de paulistas e gaúchos no ranking estadual de títulos. E ano que vem Cruzeiro e o Atlético chegarão animados na Libertadores. 

E na Copa do Brasil o estado do Paraná é tri vice seguido: dois com o Coxa e agora o Furacão. Em 2014 o Londrina volta a Copa do Brasil. Se o LEC chegar a decisão, seria diferente? Sonhar não custa nada...

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios