Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Domingo vamos conhecer os campeões estaduais, pelo menos dos estados com maior tradição no futebol. Em algumas decisões o resultado do primeiro jogo praticamente resolveu o campeão, porém, final é final. Em São Paulo e no Paraná, Corinthians e Coritiba golearam fora e, somente se chover maionese ou vaca tossir arroz doce para não levantarem a taça. Em Minas, Cruzeiro e Atlético ficaram no zero a zero e o Fla bateu o Flu por 1x0. No Gauchão, o resultado de 2x2 deixa em aberto o confronto entre Novo Hamburgo e Inter.

Mesmo sendo o patinho feio entre os grandes, o Corinthians surpreendeu. Ressucitou Jô, artilheiro dos clássicos, cresceu nos jogos decisivos e tem um treinador que, assim como o Micale nas Olimpíadas, não teve vergonha de ligar para o Tite para tirar dúvidas. Foi a primeira vez em muito tempo que o Timão se apequenou de início para se agigantar no fim. Camisa pesou.

No Rio, graças ao regulamento esdrúxulo, o Fluminense, que ganhou um turno e ganhou do campeão do segundo turno em jogo que não valia nada, vai ter que rebolar para bater o favorito Flamengo. É inegável que o Tricolor era a quarta força do estadual e Abel Braga se reinventou e fez o time jogar e bem. O Flu merece, mas a taça deve ficar na Gávea.

Aqui, como o melhor time de fato já saiu, o Paraná, e o eventual outro finalista, o JMalucelli tropeçou nos próprios erros, e como o Atlético quis ser camarada com o grande rival, o Coritiba ganhou o título de presente.  De consolação para o Tubarão, o título do interior deve vir depois da agradável goleada por 4x1 no Café com direito a gols dos meninos Rômulo e Marcinho (aquele que eu escrevi tempos atrás, do pastel!).

A novidade está no Rio Grande do Sul, onde o caneco deve ficar com o simpático Novo Hamburgo que, em cinco jogos contra a dupla Grenal ainda está invicto. Claro que em final a camisa pesa, contudo seria muito saudável para o futebol ver o clube do interior bater o poderoso Colorado.

Guilherme Lima - Jornalista e Professor - Londrina - Pr.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios