Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O título estadual do Londrina Esporte Clube animou o gestor de futebol, Sergio Malucelli, e além de segurar os principais nomes do elenco para o segundo semeste, reforços qualificados chegaram para aumentar o nível não só do time, mas de todo plantel.

Apesar das saídas de Arthur, Gilvan, Paulinho e Maicon Silva, o Tubarão trouxe bons nomes como os atacantes Bruno Batata, Mádison e Paulinho, o meia Davi Ceará, o polivalente Léo Maringá e o zagueiro Alisson. Com isso, o técnico Cláudio Tencatti vai ter boas opções de banco para alterar a equipe. Isso foi um dos motivos que em 2013 o LEC teve dificuldades na Série D e na atual temporada, parece que, pelo menos na teoria, não terá mais.

Além dos reforços, jogadores que estavam no quadro do primeiro semestre vão ganhar oportunidades e já estão ganhando confiança interna, tais como Maicon, Matheus, Lucas e Lucas Ramon. A equipe vem fazendo os jogos treinos e afinando a preparação para fazer bonito e conseguir subir para a Terceira Divisão. E se não bastasse isso, dia 06/07 tem o amistoso diante do Grêmio-RS no Café e dia 31/07 tem o Santos no Café pela Copa do Brasil. Agenda de time grande.

Agora, o que me deixa triste, é ver o time campeão paranaense, não ter até o presente momento renovado com os patrocinadores. Depois de mais de 20 anos o LEC volta as páginas nacionais pelo lado da glória e a cidade, ou grande parte dela, fica dormindo. Cobrar resultado é fácil. Agora ajudar financeiramente, quem vem? O sócio torcedor, mesmo carecendo de ajustes, não decolou. Políticos se aproveitaram do bom momento para aparecer mas na hora de ajudar, onde estão? Na época que o Barbosa Neto era prefeito, ele ajudava a vender ingressos, auxiliava com indicação de patrocinadores e tudo mais. E agora, qual ajuda? O Malucelli precisa de apoio e $$ ajuda $$ porque, se ele desanimar e abandonar o time, vai voltar a penúria e as incertezas. É isso que a cidade quer?

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios