Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 09/08/2016  07h48

Recompensa

A função do plantão esportivo em uma emissora de rádio é informar sobre todos os acontecimentos esportivos, independente da modalidade. Ele aborda as curiosidades, detalha, explica e destaca nuances dos personagens esportivos.

Em uma jornada esportiva, é aquela voz que traz os resultados dos outros jogos em andamento, atualiza em tempo real a classificação dos campeonatos, desenvolve papel de retaguarda e faz a pesquisa para responder as dúvidas eventuais que surgirem ao longo do trabalho, dentre outras atribuições.

Porém, ao contrário do narrador, repórter, comentarista e técnico de externa, que vão a campo, nos estádios, ginásios, autódromos e afins, o plantão esportivo fica no estúdio da rádio, onde faz o papel de central esportiva.

José Carlos Antão é o melhor plantão esportivo com quem trabalhei. Extremamente organizado e informado, ele acompanha eventos simultâneos com atenção e dedicação e tem zelo e amor por informar. Trabalha há mais de 30 anos no rádio, mas sempre no estúdio. Só que pessoas como o Antão, que além de ser um profissional exemplar, é um ser humano único, com generosidade, educação, respeito, honestidade e companheirismo, a vida presenteia e retribui a boa semeadura.

Profissional dos Correios, ele ganhou uma viagem para acompanhar no Rio de Janeiro as Olimpíadas e pode presenciar in loco, a medalha de ouro de Michael Phelps que o transformou no maior atleta da história dos Jogos. Merecido. Justo. Um sonho de plantão esportivo que se transforma em realidade. Antão é medalha de ouro na vida pessoal e profissional e vivenciar uma Olimpíada é para poucos. É um privilégio para pessoas como José Carlos Antão!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios