Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 27/02/2017  15h27

Sem zebra no Café

Depois de quase quatro anos, o Tricolor do Morumbi volta a jogar no Estádio do Café. Em 2013, em jogo para entregar as faixas de campeão do interior, o São Paulo venceu o Londrina por 2x1. Luis Fabiano e Roni marcaram para o São Paulo e Neílson fez o tento do LEC. Daquele time para cá, Denis e Rodrigo Caio foram titulares e seguem no São Paulo, porém, contra o PSTC, só Rodrigo Caio voltará a ser titular no Café.

Em campo, o torcedor poderá ver um time qualificado, com jogadores titulares de suas seleções como Cueva (Peru) e Pratto (Argentina), mais Buffarini, Cícero e Jucilei e, sem dúvida, a maior atração será a presença de Rogério Ceni, paranaense de Pato Branco, contudo, salvo engano, pela primeira vez em Londrina em jogo oficial.

É um time em formação e que tem ainda muito a evoluir, porém, bateu o Santos na Vila Belmiro, goleou a Ponte Preta e tem ainda Wellington Nem para estrear. Vai ter uma boa temporada, pelo menos melhor do que em 2016 e, em princípio, é favorito no Paulista e na Copa do Brasil.

Já o PSTC eliminou o Ypiranga-RS e só, até aqui, em 2017. Tomou seis do Cianorte em amistoso e, no Paranaense, se não fosse a lambança do J. Malucelli, que está virtualmente rebaixado, estaria na zona do rebaixamento. Tem bons valores individuais como Carlos Henrique, Rone Dias e o goleiro Vítor (que está na reserva), Gabriel Pimba para entrar no time, contudo, ainda não emplacou. Em cinco jogos no estadual, tomou nove gols e fez apenas três, com dois empates e três derrotas.

O empate leva a decisão para os pênaltis e quem vencer no tempo normal avança. Vou torcer (e muito) para o time paranaense fazer bonito, todavia, dentro da lógica, o São Paulo ganha e até com boa diferença. O Tricolor terá ainda a vantagem de ter, presume-se, o público a seu favor. Tem tudo para ser uma quarta-feira de cinzas de alegrias no Café, na folia do calendário do futebol brasileiro.

Guilherme Lima - Professor e Jornalista - Londrina - Pr.      

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios