Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 27/09/2016  07h25

Terceira dimensão

A Terceira Divisão, campeonato promovido pela Federação Paranaense de Futebol, infelizmente, é um certame esquecido. No site da entidade, o destaque é tímido. A imprensa das grandes cidades do estado ignora solenemente a competição e com isso, muita gente nem sabe que está acontecendo a disputa.

Com a desistência do Colorado logo na largada, dez equipes lutam para ter um lugar ao sol no cenário estadual. Clubes tradicionais como o Batel de Guarapuava e o Iraty participam da “terceirona”, mas até aqui o destaque é o Clube Esportivo União, de Francisco Beltrão, que em sete jogos, venceu seis, está invicto, fez 15 e sofreu 3 e é o grande líder. Ivair Cenci é o treinador.

A Junior Team está de volta com Dirceu Matos no comando e mandando as partidas no VGD. O clube busca a segunda taça do certame, visto que em 2011, jogando diante do Cincão no Estádio da Curva, em Cambé, abocanhou o troféu. O Arapongas também está na briga, assim como o União de Nova Fátima, que manda seus jogos em Assaí, o Sport Campo Mourão, Independente de São José dos Pinhais, Pato Branco e o Grecal, de Campo Largo.

Para tornar atrativo o certame, a Federação poderia trocar nota fiscal por ingresso, igual é feito em São Paulo e Pernambuco, ter a TV estadual transmitindo assim como é feito com a Taça Sub 23, ou transmitir o jogo via Facebook ou Twitter para inovar, buscar apoio e intercambio com clubes grandes do estado com “equipes B”, patrocinadores pontuais, enfim, opções não faltam.

Uma pena ver um Campeonato tão importante e tão judiado, desprezado. Cada “mando de campo” é um prejuízo de mais de três mil reais. Só com arbitragem quase dois mil reais. Cada viagem então! Ônibus, alimentação... Só para ilustrar: no dia 04/09/16, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, Independente 4x1 Junior Team, o público pagante foi ZERO!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios