Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 15/08/2014  08h18

Vai entender...

O futebol brasileiro voltou a sua realidade depois da Copa do Mundo. O legado, por enquanto, é pior do que se esperava no tocante a desempenho nos campos. As notícias ligadas aos principais clubes do Brasil atacam em várias frentes. Do lado bom, as voltas de Kaká e Robinho devolvem um pouco de qualidade a Sâo Paulo e Santos e resgatam a identidade e o relacionamento clube/torcida. Mas o lado ruim tem aflorado de maneira avassaladora.

Na área criminal, o promissor volante Luiz Antonio do Flamengo tem seu nome envolvido com as milícias fora da lei do Rio de Janeiro e pode ser preso. O Botafogo pagou parte dos salários a alguns jogadores e deixou aqueles que recebem os maiores salários sem nem um realzinho sequer, com a alegação de que eles ganham muito e podem esperar mais (ainda) o (grande) atraso no ordenado mensal. O elenco do Paraná Clube ameaça greve, o CRAC-GO, por falta de verba, abandonou a Série C e o bom meia Petros do Corinthians deu um tremendo safanão no árbitro Raphael Clauss, digno de Zuñiga. Isso que a Copa do Mundo acabou dia 13 de julho. É mole?

No tocante as Arenas, Brasília e Cuiabá estão se virando como podem para receber jogos até dezembro e Manaus vive um dilema. Entre todas as divisões do Brasil (A, B, C e D), somente o Princesa do Solimões está em ação na Série D e manda seus jogos em outra freguesia. A média de público da equipe: 650 pagantes.

O aluguel da Arena da Amazônia é fixado em R$ 160 mil e a manutenção avaliada em R$ 600 mil mensais. Para manter o local com alguma atividade, os administradores do estádio agendaram para o segundo semestre de 2014 quatro shows e apenas um jogo de futebol até aqui. O Vasco enfrenta o Oeste de Itápolis, dia 16 de setembro, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o mando de campo da equipe paulista. E assin caminha o futebol brasileiro. Na base do jeitinho, improviso e bagunça. Ressaca total pós Copa do Mundo.

Guilherme Lima - Coordenador de Esportes Rádio Brasil Sul 1290 AM

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios