Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Paraná vai implementar na folha de pagamento de setembro as progressões de 3,3 mil servidores públicos da rede estadual de ensino. São agentes educacionais I e II do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) que obtiveram o benefício por conclusão de cursos e avaliação de desempenho satisfatório. O impacto mensal na folha de pagamento é de R$ 1,7 milhão adicional.

Os servidores que adquiriram o direito às progressões em agosto receberão os valores retroativos a esta data.

Agentes educacionais I trabalham nas escolas estaduais como merendeiras, auxiliares de serviços gerais ou motoristas. Os agentes educacionais II são assistentes administrativos e secretários.

Carreira

O agente educacional ingressa no Estado na Classe 1 da sua carreira, de acordo com a tabela de vencimento básico e remuneração do Quadro de Funcionários da Educação Básica, determinada por lei estadual, podendo chegar até a Classe 36, por meio de progressão e promoção. Cada classe representa um aumento de 3,8% na sua base salarial.

A cada dois anos o servidor pode solicitar progressão de três classes, caso passe em avaliação de desempenho e participe em uma carga horária mínima de atividades de atualização, capacitação e qualificação profissional.

O agente educacional recebe auxílio-transporte na forma de remuneração junto ao seu salário, e, como servidor efetivo, a cada cinco anos tem direito a 5% de adicional por tempo de serviço, até completar 30 anos de serviço público. A partir deste período recebe 5% de adicional por tempo de serviço a cada ano, podendo chegar até um total de 50%.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.