Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado informou que presos de penitenciárias e cadeias públicas do Paraná já produziram, entre os dias 23 de março e 15 deste mês, mais de 69 mil máscaras, 5,2 mil jalecos, 1,7 mil “face shields” (ou máscaras de acetato, como também é conhecido) e 2 mil peças especialmente para hospitais, como lençóis, fronhas, uniformes, toucas e pijamas.

“Todo mundo ganha com isso! Há economia por parte do Estado e uma maior oferta de equipamentos de proteção individual para a população. Além disso, os presos ganham remição de um dia de pena a cada três trabalhados”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter, que foi autor do requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná com essa proposta no dia 17 de março.

De acordo com o Governo do Estado, as confecções seguem a regulamentação nacional, sendo que cada máscara é feita com três camadas de tecido. Entre máscaras, jalecos, lençóis e demais produtos, o Departamento Penitenciário (Depen) e a Secretaria da Segurança Pública já repassaram mais de 70 mil itens a hospitais públicos, polícias estaduais, guardas municipais, prefeituras, centros de socioeducação e instituições religiosas.

Em todo o Estado, mais de 200 presos nos canteiros de costura do Depen, mas a ideia é aumentar. “Estamos organizando tudo conforme a demanda e ampliando as vagas de setores de costura. Conforme conseguimos mais máquinas de costura estamos equipando cadeias públicas para que os detentos também possam ajudar”, afirmou o chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento (Sepro), Boanerges Silvestre Boeno Filho.

Meire Bicudo/Asimp/Com informações e foto da Agência Estadual de Notícias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.