Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por unanimidade, Ágide foi eleito pelo CDE para a função que era ocupada por Edson Campagnolo, na Presidência do Conselho Deliberativo

O Sebrae/PR elegeu na segunda-feira (20/03), o novo presidente do Conselho Deliberativo, que comandará a entidade até o final de 2018. O presidente do Sistema FAEP/Senar-PR, Ágide Meneguette, foi eleito e assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, em substituição ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. O Conselho do Sebrae/PR, responsável por formular as diretrizes de apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas paranaenses, é formado por representantes de 13 entidades do setor produtivo, instituições de crédito e poder público, que se alternam no comando.

Ágide Meneguette falou em continuidade e seguir as diretrizes do Sistema Sebrae.  “Agradeço a confiança dos conselheiros e reafirmo que a prioridade é continuar o trabalho até aqui realizado de maneira tão profissional pela casa. O caminho é esse que os conselheiros já aprovaram e vamos executar o planejamento do Sebrae/PR, pensando na causa dos pequenos negócios”, apontou Meneguette, que já presidiu o Conselho de 2003 a 2006.

Edson Campagnolo deixou a presidência do CDE, mas continuará membro do Conselho. Ele lembrou do momento delicado e fundamental para o trabalho da entidade em favor dos micro e pequenos negócios. “É um momento de união, esforços e ação da casa para superar essa crise e trabalhar pela retomada do desenvolvimento. Sou um soldado à disposição do novo presidente”, resumiu. 

Ele lembrou do apoio durante os dois anos em que dirigiu a entidade, tanto no próprio Conselho, como também em todo o Sebrae/PR. “Agradeço ao Conselho pela parceria e trabalho e também toda e equipe do Sebrae/PR, entidade reconhecida há décadas pela sua atuação”, pontuou. Empresário há mais de 30 anos, Campagnolo falou da sua proximidade com a entidade. “Fui cliente do Centro de Apoio Gerencial (Ceag), ‘embrião’ do que hoje é o Sebrae. Portanto, o Sebrae está na minha vida, na vida de minha família. Ter ocupado essa posição no Conselho foi uma conquista, onde me senti um colaborador a mais desta casa”, recordou.

Depois de assumir, Ágide Meneguete nomeou Darci Piana, presidente Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), para a vice-presidência do Conselho e coordenação do G7, grupo formado por representantes de entidades do setor produtivo paranaense que trabalha ações em conjunto em prol do desenvolvimento do Estado.

“Primeiro gostaria de cumprimentar e agradecer o Campagnolo pela sua atuação nesses dois anos à frente ao Sebrae/PR. Parabenizo o Ágide pela eleição e agradeço por me confiar essa função. Serei um soldado do presidente e vou levar a tranquilidade que o G7 precisa. O mais importante neste cenário é o respeito aos interesses do setor produtivo”, ponderou Piana.

O diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, em nome da equipe do Sebrae/PR e da diretoria executiva, composta por ele, Julio Agostini e José Gava Neto, agradeceu o ex-presidente Campagnolo pelas realizações no seu mandato e enalteceu a liderança do presidente Ágide, que demonstrou disposição em continuar o trabalho da entidade com atuação territorial e foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, lideranças e no desenvolvimento de empresas no Estado. Em 2016, o Sebrae/PR atendeu 155.300 micro e pequenas empresas em todo Paraná.

“O Sebrae/PR está otimista com resultados e na sequência de seu trabalho, pois temos em nosso conselho entidades idôneas e efetivas nos seus setores. A liderança do Ágide Meneguette, bem como foi a do Edson Campagnolo, vai nos ajudar a cumprir nossa missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo”, ponderou.

Com modelo de gestão compartilhada, o Conselho Deliberativo do Sebrae/PR é formado por representantes de segmentos do setor produtivo, instituições de crédito e poder público. As 13 entidades que compõem o Conselho são Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Citpar; Sistema FAEP/Senar-PR, Faciap; Fampepar; FIEP; Fecomércio PR; Fomento Paraná; Sebrae Nacional; Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral; Ocepar e UFPR.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.