Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a lei 21.013, do Agosto Cinza, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD). O texto foi publicado no Diário Oficial do dia 18 de abril e já está em vigor.

 “O Agosto Cinza tem a finalidade de promover um mês dedicado à reflexão e à promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios. Não temos cultura de prevenção e, por isso, temos que mudar esta realidade. Noções de como impedir a propagação do fogo combatendo as chamas no estágio inicial parece fácil, mas são ações que precisam ser vistas para serem assimiladas pelas pessoas. Quero aproveitar e agradecer a iniciativa de pessoas responsáveis pela instituição do Agosto Cinza, demonstrando a necessidade da conscientização da população paranaense para este tema tão importante. Principalmente, o presidente da Associação Focolondrina e o diretor de Prevenção e Combate à Incêndios da Associação Nacional de Proteção das Associações e Cooperativas do Brasil, Celso Melchiades”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter.

A Lei 21.013/2022 estabelece vários objetivos, entre eles promover instrução de prevenção e práticas para o combate a incêndios para crianças nas escolas e também difundir a necessidade de revisão e manutenção de planos de contingências para emergências envolvendo incêndios, em especial, para evacuação de edificações, supermercados, estádios esportivos, cinemas, shoppings centers e demais ambientes onde haja concentração de pessoas.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.