Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni participou na quarta-feira (01) da sessão de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, representando o governador Beto Richa. A solenidade também deu início aos trabalhos do legislativo paranaense em 2017.

Rossoni destacou o importante papel dos deputados estaduais no processo de ajuste fiscal promovido pelo Estado, que permite ao Paraná atravessar a crise econômica numa situação de equilíbrio fiscal, diferente de outros estados. “Os deputados tiveram a força necessária para aprovar medidas duras, mas que foram tomadas em favor de todos os paranaenses”, afirmou, ressaltando a harmonia que há entre os poderes no Estado.

O chefe da Casa Civil disse que o ajuste das contas públicas é uma tarefa diária porque a determinação do governador Beto Richa é para que haja corte de gastos. “Estou no governo há oito meses e não teve uma semana que nós não tomamos medidas de ajustes”, disse.

Rossoni afirmou ainda que muitos não querem reconhecer a gravidade da crise nacional e a dificuldade que isso impõe ao setor público, com a queda de arrecadação. “A crise é profunda, estamos tendo queda acentuada da receita e se não agirmos com muita responsabilidade vamos cair no caos em que se encontram os outros estados”, afirmou.

De acordo com o secretário, o Paraná não cogita elevar impostos para fazer frente às despesas, principalmente para aumentar o gasto com a folha de pessoal. “Ninguém aguenta mais pagar impostos para bancar a máquina pública. Cabe ao gestor público fazer os ajustes internos e aos servidores se adequarem ao momento de dificuldades”.

Ao comentar a suspensão do reajuste do funcionalismo, Rossoni reforçou a disposição do governo para o diálogo com os servidores, mas disse que neste momento não é possível assumir novas despesas com a folha. “Quando foi possível, os servidores receberam aumentos acima da inflação. Agora, o governo não vai assumir um compromisso sem a certeza de poder honrá-lo”.

Diretoria

A nova Mesa Diretora da Assembleia é composta pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), que foi reconduzido ao cargo de presidente, tendo como 1º vice-presidente o deputado Guto Silva (PSD), como 2º vice-presidente o deputado André Bueno (PSDB), e como 3º vice-presidente o deputado Gilberto Ribeiro (PRB).

O deputado Plauto Miró (DEM) foi reeleito 1º secretário. A 2ª secretaria será ocupada pelo deputado Jonas Guimarães (PSB), a 3ª secretaria pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC), a 4ª secretaria pelo deputado José Carlos Schiavinato (PP) e a 5ª secretaria pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Asimp/ALEP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL