Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Continuo na luta em defesa das farmácias! Desde o início das discussões deste projeto, procurei atender às reivindicações dos donos de farmácia, inclusive, a principal delas: a alteração da base de cálculo do imposto devido, utilizando como referência a margem de valor agregado (MVA) e não o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF). O MVA está como opção para quando não existir o PMPF, mas a minha luta sempre foi para a implantação do MVA em qualquer situação que seja. Os donos de farmácia estão com um passivo enorme e sempre busquei alternativas para que tivessem o menor impacto financeiro possível para evitar que fechassem as portas”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Os deputados estaduais votaram, em segunda e terceiras discussões, na segunda-feira (06), em sessões da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei complementar 8/2021, que trata do parcelamento de valores relativos ao ICMS incidente sobre medicamentos e produtos farmacêuticos, instituindo um programa de parcelamento incentivado de débitos fiscais relativos ao ICMS (sujeitos ao regime de substituição tributária).

O texto avançou na forma de uma subemenda substitutiva, que agrupou as emendas dos deputados apresentadas em plenário. De acordo com o novo texto, o parcelamento poderá ser aplicado, inclusive aos débitos de ICMS referentes às demais operações com medicamentos, relacionadas a fatos geradores ocorridos até 30 de setembro de 2021, desde que autorizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ.

O texto determina que o montante do imposto devido poderá ser pago em até 60 parcelas mensais e sucessivas, devendo o pedido de adesão ao programa de parcelamento ser realizado até 31 de dezembro de 2021. A subemenda autoriza o Poder Executivo a prorrogar esse prazo, mediante autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, nos termos da Lei Complementar Federal nº 24, de 07 de janeiro de 1975.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.