Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A concessão de benefícios fiscais a empresas dos setores de informática, telecomunicações e eletroeletrônicos instaladas em Londrina e outros municípios do Paraná, como já ocorria com Pato Branco, é uma importante medida do governador Ratinho Junior que atende a solicitação de entidades empresariais e lideranças políticas regionais – ressalta o deputado estadual Tercilio Turini, que trabalhou na Assembleia Legislativa juntamente com diversos parlamentares para garantir os incentivos que fortalecem os segmentos de tecnologia e inovação.

O Governo do Estado encaminhou hoje ao Legislativo projeto de lei que estende Londrina, Cornélio Procópio, Campo Mourão e Guarapuava alíquota diferenciada de ICMS para atividades de base tecnológica. “É um estímulo para ampliar negócios, atrair empresas, criar mais empregos e movimentar a economia. Londrina já se destaca nas áreas de TI e inovação e agora terá maior competitividade para receber novas companhias, além de fomentar o empreendedorismo em tecnologia”, diz o deputado Tercilio Turini.

Ele lembra que esteve ao lado da Associação Comercial e industrial (ACIL) e várias entidades londrinenses no trabalho de convencimento para ampliação dos benefícios a municípios que sediam unidades da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). Até o momento, o incentivo contempla apenas Pato Branco. “O governador Ratinho Junior reconheceu o apelo das lideranças e colocou o projeto em tramitação na Assembleia. É uma conquista para várias regiões do Paraná”, acrescenta o deputado.

Tercilio Turini destaca a parceria de diversos deputados, como o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, o primeiro-secretário Luiz Claudio Romanelli, o líder do governo Hussein Bakri e outros parlamentares que atuaram em conjunto. “Os benefícios fiscais chegam num momento em que as atividades econômicas dependem e valorizam cada vez mais a tecnologia e a inovação. É um impulso para Londrina fortalecer ainda mais o ecossistema de TI”, declara Turini.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.