Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Paraná, dois projetos que de lei que visam a concessão do título de Utilidade Pública ao Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH), com sede em Curitiba, e à Associação de Ginástica Rítmica (Aginarc), com sede em São José dos Pinhais.

Em relação ao I-T&DH o deputado destacou que “esse reconhecimento é uma obrigação do Poder Público visto a seriedade dos objetivos do Instituto. O I-T&DH já mostrou em diversas ações a qualidade de seus trabalhos em prol da sociedade paranaense”, justificou o deputado Cobra Repórter, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa.

A Criai é uma parceira do Instituto. Em outubro, por exemplo, o Instituto Tecnologia & Dignidade Humana organizou um evento, com o apoio do UniBrasil, em alusão à Lei Estadual “Detox Digital Paraná” de autoria do deputado estadual Cobra Repórter.

O projeto que deu origem à lei, inclusive, foi apresentado durante um seminário da Comissão em 2019, na Assembleia Legislativa, na qual o Instituto participou. A lei institui a semana “Detox Digital Paraná”, que é realizada anualmente de segunda a domingo, integrando o dia 10 de outubro que é o “Dia Mundial da Saúde Mental”.

 “O I-T&DH já provou que é um eficaz instrumento da sociedade para proteção integral de nossas crianças e adolescentes, em especial, no que tange ao uso imoderado de tecnologias para a preservação da saúde física e mental”, destacou o deputado.

I-T&DH

O Instituto Tecnologia & Dignidade Humana é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Foi fundado em março de 2015 com o objetivo de promover a “Educação digital Consciente” numa perspectiva socioeducacional, como contribuição para a garantia dos direitos fundamentais e do bem estar dos usuários das tecnologias de informação e comunicação (tecnologias digitais -computadores, celulares, tablets e outros dispositivos).

É composto de professores, mestres, doutores, pós-doutores, além de profissionais das mais diversas áreas. O Instituto busca desenvolver mecanismos para contribuir com a proteção integral dos usuários de tecnologias digitais, tendo como público-alvo: pais, tios, avós, professores, gestores educacionais, profissionais das diversas áreas do conhecimento, para que possam assumir cada qual sua responsabilidade de salvaguardar a dignidade da pessoa humana na era digital.

Aginarc

A Associação de Ginástica Rítmica (Aginarc), com sede em São José dos Pinhais, também pode receber o título de Utilidade Pública. “A Associação já mostrou em diversas ações a qualidade de seus trabalhos em prol da sociedade paranaense. Um exemplo é o Torneio das Escolinhas de 2019 que contou com a participação de 190 crianças que se apresentaram para um público de mais de 1.000 pessoas sem cobrança de entrada, somente a contribuição de 1 quilo de alimento para doação às famílias carentes”, destacou o deputado.

Ele lembrou ainda que as atletas de competição participam de vários campeonatos estaduais e torneios regionais conquistando medalhas e troféus. “Para custear a participação nas competições, a Associação de Ginástica Rítmica São José dos Pinhais promove eventos filantrópicos, tais como bazares, jantares e rifas. O esporte é de extrema importância para os jovens pois, além de contribuir na formação de caráter e valores, pode trazer benefícios não só físicos, mas também em âmbito social. Temos que valorizar os bons exemplos como é o caso da Aginarc”, lembrou o deputado.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.