Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Procon-PR realizou, em 2016, cerca de 92 mil atendimentos, por telefone, email e pessoalmente. Em relação ao ano de 2015, houve um aumento de 8% nos atendimentos. Entre os segmentos mais reclamados, telefonia e bancos ocupam as cinco primeiras posições.

Além destes, foram realizados ainda 31.572 registros pela plataforma consumidor.gov.br, serviço público que possibilita a interlocução direta entre consumidores e fornecedores através da internet e é gerenciado pelo Procon-PR.

Dos 92 mil atendimentos, a maioria foi realizada por telefone. 80% das demandas foram resolvidas ainda nos canais preliminares de solução de conflitos disponibilizados pelo Procon-PR.

De acordo com a diretora do órgão, Claudia Silvano, o percentual de solução é bastante positivo. “As reclamações que não conseguem ser atendidas de imediato costumam ser solucionadas no prazo médio de 10 dias”, afirma a diretora. 

O balanço divulgado pelo Procon-PR informa ainda que foram realizadas 9767 audiências de conciliação buscando uma solução para as reclamações apresentadas pelos consumidores.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.