Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atendendo a um pedido dos empresários e proprietários de centro de formação de condutores, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD), levou algumas demandas do setor ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e ao Diretor-Geral do Detran, Coronel Cesar Kogut, e foi informado que o Paraná foi o primeiro estado a formalizar junto ao Conselho Nacional de Trânsito o pedido de liberação durante a pandemia das teleaulas teóricas nos cursos de formação de condutores, o que foi autorizado pelo órgão federal na quarta-feira da semana passada (29).

Conforme portaria editada pelo Detran na última terça-feira (5), estão autorizadas as aulas remotas nas autoescolas do Paraná assim que as plataformas online forem homologadas, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Por meio de outra portaria editada na quinta-feira (7), também fica estabelecido um cronograma para retomada das aulas práticas de direção a partir da próxima segunda-feira (11), dos exames teóricos para 1ª habilitação e das provas de reciclagem (dia 18) e dos exames práticos (dia 25).

Além de condicionar os serviços aos cuidados de saúde exigidos, as portarias levam em conta que muitos paranaenses dependem da carteira de motorista como único meio de sustento ou atuam no transporte de cargas essenciais, como alimentos, medicamentos e equipamentos de saúde.

Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo deputado Luiz Fernando Guerra na sessão plenária remota da última quarta-feira (06).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios