Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho de Biologia do Paraná (CRBio-07) inaugurou no último dia 16, sua nova sede em Curitiba. A cerimônia comemorou, além do novo espaço, o aniversário de 10 anos de existência do Conselho e o Dia do Biólogo. Prestigiaram a inauguração diversas autoridades como o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o ex-governador do Paraná e Biólogo Honorário, Orlando Pessuti, e o presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Wlademir João Tadei, entre outros representantes de órgãos ligados ao meio ambiente e Biólogos.

“Esses 10 anos de trabalho são comemorados não apenas com a expansão da estrutura física própria, mas, principalmente, com a ampliação do espaço institucional do Conselho e de atuação dos Biólogos no mercado de trabalho, nas universidades, em pesquisas e na sociedade como um todo”, afirmou o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso.

A nova sede ocupa todo o 13º andar do Edifício Bantiba, que fica no centro da cidade, na esquina das Marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. O espaço conta com 320m² e passou por uma reforma completa para oferecer toda a estrutura necessária para as atividades do Conselho, além de um auditório para até 40 pessoas.  

“É um momento de celebração para todo o sistema CFBio/CRBios. Essa inauguração representa o aumento da nossa capilaridade pelo País e reforça que estamos capacitados para representar a categoria. A conquista demonstra, ainda, que o sistema está se consolidando cada vez mais em prol da Biologia no trabalho pela sociedade brasileira”, comemorou o presidente do CFBio, Wlademir João Tadei.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, lembrou-se da relevância dos medicamentos biológicos para o tratamento de doenças como o câncer. “É uma importante área de trabalho e de pesquisa que deve ser explorada pelos Biólogos. O Governo gasta bilhões de reais na importação de medicações que poderiam ser desenvolvidas e produzidas aqui no Brasil”, destacou.

O ex-governador do Paraná e Biólogo Honorário, Orlando Pessuti, também fez questão de prestigiar o evento e parabenizar o Conselho pelo novo espaço. “Os Biólogos têm grande importância na vida de todos nós. Sem esses profissionais, que cuidam para que tenhamos um meio ambiente preservado e alimentos saudáveis, não existiríamos”, comentou.

O CRBio-07 já está atendendo no novo endereço (Av. Mal. Floriano Peixoto, nº 170, 13º andar, Centro - Curitiba/PR) de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Asimp/CRBio-07

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.