Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O programa Bom Negócio Paraná ofertas cerca de 1,1 vagas, em seis universidades estaduais, para a capacitação gratuita de empresários. As inscrições estão abertas em 21 cidades do Estado, de forma presencial e em turmas de Ensino a Distância (EaD). O curso é gratuito e direcionado aos empreendedores que procuram uma especialização com o objetivo de organizar e expandir o negócio próprio, mas qualquer pessoa pode participar. 

O professor e coordenador do Núcleo de Londrina do Bom Negócio, Daniel da Silva Barros, ressalta que o projeto oferece conteúdos que são imprescindíveis para os empreendedores. “Com a capacitação, ele aumenta a renda, pessoal e regional, e contribui para redução do desemprego”. 

Desde que foi criado, em 2012, o programa já capacitou 23,5 mil paranaenses. Além das aulas serem gratuitas, o curso permite aos pequenos empresários o acesso às linhas de crédito de baixo custo da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo Estadual. Para o acesso à linha de crédito facilitado é necessário apresentar o certificado de conclusão do curso. 

O QUE É O BOM NEGÓCIO - O Bom Negócio Paraná é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com as universidades estaduais paranaenses. O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico local e regional através da capacitação, consultoria e acompanhamento de micro, pequenos, médios e informais empreendedores para fortalecer as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios. O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. 

Confira AQUI o cronograma de inscrições para os cursos presenciais. Para a modalidade de Ensino a Distância, acessar os sites das universidades estaduais.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.