Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após o sucesso em BH, a equipe de especialistas em tecnologia do DIT-UK desembarca no Paraná para discutir oportunidades de internacionalização de empresas brasileiras para o Reino Unido

Nos dias 11 e 12 de setembro o time de especialistas do Ministério do Comércio Internacional do Reino no Brasil (DIT-UK) estará em Curitiba e Londrina, respectivamente, para mais uma edição do Brazil Tech Roadshow 2019.

O Tech Roadshow é uma iniciativa do time do DIT-UK no Brasil que busca atrair interessados em conhecer mais sobre o cenário de tecnologia britânico, visitando cidades brasileiras que demonstrem uma significativa atuação no setor de tecnologia e inovação. 

Edição anterior

A primeira cidade por onde o Tech Roadshow passou foi Belo Horizonte. Durante uma manhã para um grupo de mais de 60 empreendedores mineiros, o time de especialistas em investimento em tecnologia do DIT proporcionou debates sobre oportunidades de negócios, maneiras de atrair investimento, o que as empresas podem esperar do cenário de tecnologia e inovação presente no Reino Unido e o processo de internacionalização para o país.

Evento para empreendedores no Paraná

O Paraná é o segundo estado brasileiro que mais investe em ciência e tecnologia e desenvolve projetos buscando se tornar líder em tecnologia na América Latina até 2035. Em 2018, foi o estado que mais formou profissionais em TI. Por isso, o estado é um dos principais focos do time de tecnologia para este ano.

Durante o Brazil Tech Roadshow, o DIT-UK busca promover o Reino Unido como um polo tecnológico e demonstrar porque é o país europeu que mais atrai investimentos. A tecnologia britânica, por exemplo, é referência e está presente em cerca de 95% dos celulares ao redor do mundo. Além disso, segundo a Tech Nation, em 2017, existiam cerca de 58.000 negócios voltados para tecnologia no Reino Unido que abriga 60 “unicórnios”, cerca de 35% dos unicórnios da Europa e Israel, que geraram em torno de R$ 64 bilhões apenas em 2018.

Investidores, empreendedores e principalmente empresas brasileiras de tecnologia poderão conhecer o processo de internacionalização para o Reino Unido, além de se familiarizarem com casos de sucesso que trilharam o mesmo caminho e hoje são grandes sucessos no Reino Unido e conhecerem o suporte que podem esperar uma vez que entrarem no ecossistema britânico.

“Hoje, cerca de 10 empresas mineiras de tecnologia já operam no Reino Unido e temos em torno do mesmo número de empresas em processo de internacionalização, mostrando a força do estado no setor. Esperamos o mesmo cenário em Curitiba e Londrina”, explica Flávia Oliveira, Gerente de Investimentos – Brasil do DIT-UK.

As inscrições podem ser feitas pelo site: Brazil Tech Roadshow 2019  

Os eventos ocorrerão na ASSEPRO-PR em Curitiba e no Anfiteatro Dom Albano PUCPR em Londrina. As vagas são limitadas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.