Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 7 mil peças de roupas, na maioria agasalhos, e cobertores já foram doados a instituições beneficentes de todo o estado, durante a Campanha do Agasalho 2018 do Ministério Público do Paraná, iniciada em junho. A iniciativa é voltada a membros, servidores e estagiários do MPPR, além de familiares, amigos e todos que queiram contribuir.

Dentre os itens entregues, destacam-se roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, peças íntimas, toalhas, lençóis, produtos de higiene, além de 600 cobertores novos, 801 pares de meias, 150 cuecas e 24 toucas, comprados com dinheiro arrecadado entre integrantes da instituição em Curitiba. A campanha vai até o fim do mês de julho.

Beneficiados

Na capital, duas instituições foram escolhidas para receber os donativos: a Casa de Acolhida São José, que atende pessoas em situação de rua, e a Cooperativa CataParaná, que assiste famílias de recicladores. A primeira foi beneficiada com 2.107 peças e a segunda, com 2.989 doações até o momento. Em São José dos Pinhais, os itens recebidos estão sendo encaminhados para o Patronato Santo Antônio e para o Lar Mãe Maria, e a Casa de Passagem Irmã Severina Seraglio é a entidade beneficiada em Almirante Tamandaré.

Em Cascavel, 888 peças foram entregues para a Casa Pop, o Recanto da Criança, o Centro Pop e o Centro da Juventude. Em Londrina, 223 itens foram doados para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Famílias carentes do município de General Carneiro receberam 158 doações da campanha realizada em União da Vitória. A Casa Lar de Castro recebeu 307 peças e a Associação dos Moradores da Ocupação do Bubas, em Foz do Iguaçu, foi o local beneficiado com 534 donativos. Em Campo Mourão, o albergue municipal recebe as peças arrecadadas, e, em Ponta Grossa, a Casa do Idoso Paulo de Tarso, a Casa Corina Portugal e a Casa Francisclara foram as instituições escolhidas.

Também participam da campanha as comarcas de Andirá, Antonina, Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Corbélia, Cruzeiro do Oeste, Formosa do Oeste, Guarapuava, Paranaguá, Pérola, Terra Boa e Umuarama. Em cada cidade, as doações estão recebidas na sede do Ministério Público do Paraná, em caixas com a identificação visual da campanha.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.