Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) lançou, na quarta-feira (21), a campanha “Não cale sua voz”, para coibir o aumento de casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes em tempos de pandemia e isolamento social.

“Temos que informar e mostrar o caminho para que as pessoas possam fazer suas denúncias. Só assim vamos coibir todo e qualquer tipo de violência contra crianças. A campanha organizada pelo Governo do Estado cumpre com esse papel”, enfatizou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná.

A campanha desenvolvida a partir de uma demanda do Comitê Intersetorial Protetivo da Covid-19, encaminhada à Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), tem o intuito de promover a interação com as famílias e falar diretamente com crianças e adolescentes que são vítimas de violência. No Paraná, de janeiro a agosto deste ano foram registradas pelo Disque Denúncia 1.168 denúncias relacionadas à violência contra crianças e adolescentes.

A Sejuf lançou também o portal da Força-Tarefa Infância Segura, com o intuito de divulgar e ampliar a rede de proteção à infância no Paraná. O secretário Ney Leprevost também apresentou o mapa de georreferênciamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Estado, que estará disponível no portal http://www.infanciasegura.pr.gov.br

 “Com esse portal vamos informar à população que existe uma rede nas diversas áreas para o atendimento e proteção de nossas crianças e adolescentes. Ele disponibilizará informações sobre serviços e os canais de denúncia para que as pessoas possam recorrer com o foco na proteção à infância”, explicou o secretário.

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.