Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em menos de 24 horas duas pessoas perderam a vida na PR 537, no trecho entre Bela Vista do Paraíso e Florestópolis e ao que tudo indica, devido às péssimas condições da via. Esse foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) na sessão da Assembleia Legislativa ontem (18).

O deputado lamentou profundamente as mortes e cobrou do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), as providências para a manutenção da via e sobre a qualidade do asfalto que ele mesmo havia solicitado por meio de dois requerimentos aprovados na Assembleia.

“Nós fizemos o pedido, outros deputados também o fizeram, os moradores, os vereadores dos municípios da região todos solicitaram, mas não houve resposta formal do DER e mais, após o acidente de ontem, o DER fez um tapa-buraco nas proximidades para evitar questionamentos”, ressalta o deputado.

Cobra Repórter lembra que aprovou dois requerimentos ao DER, um solicitando explicações sobre a qualidade do asfalto utilizado para recuperação da via feita no ano passado que, em menos de um ano se deteriorou, e outro, aprovado em 21 de novembro, pedindo a recuperação da via.

“Pela vida das pessoas, solicitamos ao DER que faça um serviço descente. Essa falta de manutenção está ocorrendo, não só neste trecho, mas no que liga Florestópolis a Centenário, Porecatu e Centenário, Bela Vista a Alvorada do Sul, ou seja, diversas vias na região e para todas já solicitamos providências. Quantas pessoas ainda terão que morrer para que providências sejam tomadas?”, questionou.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.