Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná, realiza a primeira reunião de 2020 nesta quarta-feira (5), às 13h30, e entre os projetos a serem avaliados está o de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), de número 393/2019, que concede o título de Cidadão Honorário do Paraná ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos Havan.

De acordo com o deputado Cobra Repórter (PSD), o objetivo é o reconhecimento da disposição de Hang em investir no Paraná, gerando empregos e estimulando o desenvolvimento estadual. "Um grande empreendedor, que começou com apenas uma lojinha em 1986 em Brusque e hoje já possui mais de 140 lojas e a meta é chegar a 200 até 2022. São milhares de empregos gerados com mais de 10 mil contratações por ano em toda rede. Somente no Paraná são 30 lojas, gerando centenas de empregos", defendeu.

Cobra Repórter destacou ainda que mais de 1 milhão de produtos são movimentados diariamente no Centro de Distribuição e cerca de 300 caminhões levam cargas por todo o país todos os dias. A empresa também desenvolve diversos projetos sociais e de incentivo ao esporte, cultura e incentivo aos jovens como o Programa Entra21, de preparo ao jovem; o Programa Jovem, que proporciona a oportunidade do primeiro emprego e o Troco Solidário, uma iniciativa da Havan, que arrecada valores que são doados à entidades carentes de cada cidade. Desde o início do projeto já foram arrecadados R$ 8 milhões e, no Paraná entidades Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, Lar dos Bebês Pequeno Peregrino, de Cascavel, e Hospital Pequeno Cotolengo foram contemplados com doações.

A proposta de concessão do título já recebeu o parecer favorável do deputado Delegado Jacovós (PL), relator da matéria, no entanto houve pedido de vistas na última sessão da comissão no ano passado.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.