Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em mais um requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná no último dia 02 o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) voltou a solicitar ao governo do Estado e à Casa Civil, a intervenção junto ao governo do Estado de São Paulo e a empresa GTC do Brasil, responsável pela usina Hidrelétrica Capivara, providências em relação ao nível da água do Rio Paranapanema, em especial nas proximidades do município de Sertanópolis.

"Não é de hoje que temos recebido denúncias de que o nível da água encontra-se extremamente baixo por conta do fechamento das comportas para a produção de energia elétrica. Isto tem prejudicado em muito a população ribeirinha, pescadores e o turismo local", ressaltou Cobra Repórter.

Esta é não é a primeira vez que o deputado solicita providência à empresa GTC, em 18 de fevereiro de 2019, já foi aprovado um requerimento na Assembleia, enviado à empresa, mas nenhuma providência foi tomada. Também foi solicitada a intervenção do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, em relação ao problema.

"O setor do turismo investe milhões de reais na área, os pecadores piscicultores estão ficando sem a matéria prima e a população que vice às margens da represa estão sofrendo com o baixíssimo nível da água. Não vamos sossegar enquanto providências não forem tomadas", enfatizou Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.