Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, assinaram ontem (30) os termos de seleção para a construção de 100 novas moradias na cidade de Guarapuava. 

A assinatura, que marca a habilitação da construtora responsável pelas obras, aconteceu durante o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, em Foz do Iguaçu. 

As obras serão executadas pela Construtora Piacentini, empresa selecionada via chamamento público. A estimativa é de que o empreendimento movimente cerca de R$ 8 milhões em investimentos financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

Segundo Richa, o projeto resultará em desenvolvimento socioeconômico dos moradores de Guarapuava. “Ao investir na melhoria das condições de vida da população, o Governo do Paraná está resgatando a cidadania e a dignidade das famílias paranaenses”, disse o governador.

NOVA FAIXA DE RENDA – O empreendimento de Guarapuava será o primeiro em todo o Paraná a contemplar a nova faixa de renda do programa Minha Casa Minha Vida. Estipulada pelo governo federal, a “Faixa 1,5” prevê o atendimento de famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.350.

De acordo com Lupion, a Cohapar trabalhará para atender o maior número de famílias possíveis que se encaixam nos critérios de renda da nova faixa. “Queremos tornar o Paraná o maior estado em contratações da faia 1,5 do Minha Casa Minha Vida”, afirmou. “Como este público ainda não era atendido, a expectativa é que possamos contratar novos empreendimentos semanalmente”, acrescentou o presidente da Cohapar.

Após a oficialização da parceria com a construtora, a documentação será encaminhada à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos. O empreendimento recebe incentivos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Morar Bem Paraná, do Governo do Estado.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.