Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, na sessão de ontem (20), a abertura de crédito especial de R$ 319 milhões no orçamento vigente do Estado para ações de enfrentamento ao novo coronavírus em todo o Paraná. Os recursos são oriundos do cancelamento de dotações orçamentárias da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA), que, com a aprovação da Assembleia Legislativa, passam a compor o orçamento da Secretaria Estadual da Saúde.

O projeto foi aprovado pela Comissão do Orçamento da ALEP, presidida pelo deputado estadual Evandro Araújo (PSC), responsável por fiscalizar e acompanhar as ações de execução orçamentária referentes ao combate da COVID-19. Araújo foi o relator da proposta na comissão e deu parecer favorável à matéria.

“O que fizemos foi adequar o uso desses recursos à Lei Orçamentária Anual vigente e ao Plano Plurianual vigente, permitindo a aplicação integral deste montante pela área de saúde em ações já em curso e outras que virão para a prevenção, contenção ou mitigação do novo coronavírus”, explicou Araújo.

Com a aprovação, agora há uma dotação específica (atividade 5009) na Secretaria de Saúde, denominada de Gestão das Ações de Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19.

Adriano Rima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.