Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná está entre os 37 finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2021. Com o projeto “Entenda Direito”, a instituição concorre ao primeiro lugar na categoria Relacionamento com a Mídia. O anúncio ocorreu na noite desta segunda-feira, 4 de outubro.

O prêmio, concedido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos do sistema de justiça do país. O propósito é promover a troca de experiências, contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação e estimular iniciativas na área da comunicação pública. O MPPR é o único representante entre os Ministérios Públicos estaduais na premiação.

Entenda Direito – Lançado em março de 2020, o projeto objetiva ampliar o entendimento da população e dos profissionais da imprensa sobre questões que podem impactar diretamente seu dia a dia e que são, diariamente, temas de matérias jornalísticas. A partir de uma linguagem direta e objetiva, a cada mês, a Assessoria de Comunicação aborda um conceito, termo ou expressão – da área criminal ou civil – como tema de publicações nos canais institucionais (site e redes sociais). Habeas corpus, ação civil pública e  crimes decorrentes de algumas condutas durante a pandemia de Covid-19 foram alguns dos assuntos já tratados. O Entenda Direito é uma releitura de iniciativa anterior – o “Pílulas de Direito para jornalistas” –, ação lançada pela Assessoria de Comunicação do MPPR em 2005 e também premiada em 2006 com o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Conheça o Entenda Direito.

Ao todo, 209 projetos se inscreveram na edição de 2021 do Prêmio e concorrem em 12 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia radiofônica, mídia social, projeto/campanha institucional de interesse público, publicação especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita, vídeo institucional/documentário. Conheça todos os finalistas.

A classificação final dos projetos finalistas será divulgada no encerramento do II Seminário on-line do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, no dia 22 de outubro. A premiação será transmitida pelo canal do Fórum no YouTube.

Premiações anteriores

Em 2020, outras duas iniciativas da Assessoria de Comunicação do MPPR ficaram em segundo lugar na premiação nacional: o projeto “Dia Nacional da Consciência Negra”, na categoria Mídia Social, e a “Campanha pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”, na categoria Campanha Institucional de Interesse Público. Em 2019, a Campanha do Agasalho do MPPR também conquistou o segundo lugar do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Comunicação Interna. Em 2018, na 16ª edição do prêmio, o MPPR foi o vencedor na categoria Comunicação Interna com o projeto “Whats do MPPR”, e em 2017 conquistou o segundo lugar na categoria Projeto Radiofônico, com o programa MP no Rádio.

Ascom/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.