Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado da Independência, na quarta-feira, Sete de Setembro. Na quinta-feira (08) é também feriado municipal em Curitiba, em celebração à padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O Governo do Estado determinou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da Capital na sexta-feira (09).

Nas cidades de Rio Negro (Sul), Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste), Irati (Centro-Sul) e Clevelândia (Sudoeste) também é feriado no dia 8 de setembro, e os órgãos estaduais nestas cidades também funcionarão em horário especial na data. As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O expediente retorna normalmente na segunda-feira (12), com exceção das cidades com feriados municipais.

Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos da rede estadual:

HEMEPAR

Nos 21 Hemonúcleos o funcionamento será interrompido na quarta-feira (7), feriado da Independência. Na quinta-feira (8), o atendimento retorna ao normal. Em Curitiba, devido ao feriado municipal de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o serviço de coleta de sangue volta a funcionar na sexta-feira (9).

Hospitais Do Estado

Funcionarão normalmente todos os dias. 
Farmácias do governo

Não haverá atendimento durante o feriado da Independência. O trabalho retorna na segunda-feira, em Curitiba e Irati, e na quinta-feira (08) nas demais cidades, das 8h às 17h.
Receita Estadual

Não haverá expediente em todas as agências na quarta-feira (07). Na quinta e sexta-feira (8 e 9), a unidade de Curitiba não abrirá.
DETRAN

Não haverá atendimento na quarta-feira (07) em todas as agências. As unidades de atendimento de todo o Estado retomam as atividades na quinta-feira, das 8h às 14h, com exceção de Curitiba, Engenheiro Beltrão, Irati e Clevelândia, que voltam na segunda-feira.

Polícia Civil

No dia 7, as delegacias de todo o Estado vão atender em regime de plantão, exceto as de área administrativa, e funcionam normalmente nos demais dias. Em Curitiba, os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão de quarta e a sexta-feira. As delegacias especializas e os distritos policiais da capital não funcionam de quarta a quinta-feira, com exceção da Divisão de Homicídios.

PROCON

Não funcionará no feriado. O atendimento será retomado na segunda-feira, das 8h30 às 18h.

Ceasas

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, quatro dos cinco mercados atacadistas das Ceasas do Paraná, em Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, estarão fechadas. A Ceasa de Londrina, conforme pedido das associações de agricultores e dos permissionários, estará aberta em horário especial das 4 às 10 horas.

Todas as unidades da empresa voltam às suas atividades normalmente nos dias 8, 9 e 10 (quinta, sexta-feira, e sábado). Mesmo sendo feriado municipal no dia 8, em Curitiba, a Ceasa da capital estará aberta normalmente nos serviços do atacado – boxes, Mercado do Produtor, Mercado de Flores.

A administração das unidades, em Curitiba, terá feriado no dia 8, e ponto facultativo no dia 9 de setembro. Confira abaixo os serviços das Ceasas do Paraná.

Aquário De Paranaguá

Funcionará normalmente, das 10h às 18h. Na terça-feira (06) o funcionamento será das 10h às 17h.

COPEL

As agências da Copel fecham quarta-feira em todo o Estado e na quinta-feira na capital e municípios com feriado estendido. O atendimento retorna normalmente na sexta-feira. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para o 0800 51 00 116 ou pelo site www.copel.com.

SANEPAR

O atendimento ao público estará fechado durante todo feriado prolongado - não haverá expediente nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Em Irati, Engenheiro Beltrão e Clevelândia, o atendimento ao público vai funcionar normalmente na sexta-feira (9).

As equipes que realizam o serviço de religação estarão de plantão em todas as localidades para fazer o atendimento necessário. A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

Hospital Veterinário da UEL

O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares.

Biblioteca

A Biblioteca Pública do Paraná abrirá no sábado, das 8h30 às 13h, mas não terá expediente no feriado da Independência, de 7 a 11, voltando normalmente a partir de segunda (12).

Museus

O Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu Paranaense, Museu Alfredo Andersen, Museu do Expedicionário e Museu da Imagem e do Som do Paraná ficarão abertos durante o feriado.

Confira a programação completa dos espaços culturais nos sites:

www.teatroguaira.pr.gov.br
www.bbp.pr.gov.br
www.cultura.pr.gov.br
www.museuoscarniemeyer.org.br
www.museuparanaense.pr.gov.br
www.mac.pr.gov.br
www.maa.pr.gov.br
www.mis.pr.gov.br

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.