Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O consumo de gás natural no segmento residencial bateu recorde no Paraná no mês de junho. De acordo com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas), o volume de vendas do combustível para residências no período ultrapassou a marca de 32,6 mil metros cúbicos por dia, um crescimento de 43,8% em relação ao mesmo período de 2015. 

Esse resultado mantém a Compagas como a terceira companhia do País em volume de vendas, atrás somente da Comgás, de São Paulo, e da Gás Natural Fenosa, do Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, levando em conta o volume de gás natural fornecido para residências durante todo o primeiro semestre de 2016, o consumo foi 25% maior do que no mesmo período do ano passado, o que corresponde a uma média de 19.942 m³/dia. 

 Além dos novos condomínios já construídos com a rede de gás natural, cada vez mais empreendimentos já habitados migram para o uso do combustível. O gerente de Vendas para o segmento residencial da Compagas, Justino Pinho, explica que a expansão do uso de gás é uma vocação da cidade de Curitiba por ser a capital mais fria do País e representa muitas vantagens para o consumidor final, como segurança e economia. 

“Por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo também elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível”, ressalta Pinho. 
Já são mais de 20 bairros atendidos pela Compagas em Curitiba e a companhia executa obras de expansão da rede residencial nos municípios de Araucária e Ponta Grossa. Para conferir o mapa completo da rede de distribuição da rede para o segmento residencia

Informações AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL