Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mesmo com o fim do período de férias, as pipas continuam sendo fonte de preocupação para a Copel. A brincadeira deixou mais de 400 domicílios sem luz durante cerca de uma hora no início da tarde de hoje, na Zona Sul de Londrina. De acordo com moradores do entorno, as crianças saíram do local sem qualquer ferimento, assustadas com o curto-circuito provocado pelo contato do brinquedo com a fiação elétrica.

“O problema é que episódios como este podem resultar em acidentes graves”, afirma o gerente da Copel em Londrina, Mário Darlan Alves Costa. Ele ressalta que o trabalho de orientação das crianças e das famílias é constante, tanto através das palestras em escolas, quanto por mensagens veiculadas pelo rádio. Mas situações como a de hoje acendem um sinal de alerta: “Soltar pipa, só longe da rede elétrica e sem material metálico no brinquedo”, orienta o gerente.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.