Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição acontece de 5 a 7 de novembro, em Curitiba

A Copel é a anfitriã do VI Rodeio Nacional de Eletricistas, que acontece de 5 a 7 de novembro, em Curitiba (PR). Campeã em 2010 e 2014, a concessionária paranaense vai em busca do terceiro título. A competição, que envolve os melhores técnicos das principais concessionárias do país, é estruturada para promover as melhores práticas do cotidiano de campo dos eletricistas. A avaliação leva em conta a perícia técnica, a agilidade e a habilidade dos participantes, além da atenção às medidas de segurança.

O evento, que conta com a coordenação da Copel e realização da ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), prevê a participação de aproximadamente 150 técnicos de mais de 15 distribuidoras de energia, de Norte a Sul do país. “É uma maneira lúdica de valorizar os eletricistas, promover a integração, a segurança do trabalho e o intercâmbio de conhecimento”, afirma o coordenador do evento, Maximiliano Andres Orfali, Superintendente de Gestão da Copel Distribuição.

Durante a competição, os eletricistas passam por dez tarefas: adequação da área de trabalho e inspeção de ferramentas e equipamentos; planejamento e preenchimento da APR; abertura de chave fusível com dispositivo de abertura sob carga; instalação de subconjunto de aterramento temporário tipo sela para MT; substituição de chave fusível fase do meio; retirada de subconjunto de aterramento temporário; substituição de elo fusível, fechamento GLV e da chave fusível; retirada de objeto estranho à rede de MT; destreza com bastão pega tudo; equipar-se com EPI com olhos vendados. Todas as atividades fazem parte dos processos de reparação e manutenção da rede elétrica, realizados rotineiramente.

A cerimônia de premiação do VI Rodeio Nacional de Eletricistas acontece na noite do dia 7 de novembro, seguida da abertura oficial do XXII SENDI (Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica), principal evento do setor na América Latina.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.