Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A escolha de uma profissão é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa. Entre os fatores que podem ajudar neste processo, está o conhecimento sobre o curso de formação e a rotina de quem atua na área desejada. Para auxiliar estudantes do Ensino Médio nessa jornada, os programas de voluntariado corporativo da Copel e do Tecpar lançam nesta quarta, dia 14, o projeto Ciclo de Profissões.

A abertura será com uma palestra online sobre planejamento de carreira com a consultora de recursos humanos Cristiane Ribas. Formada em Administração, ela é especialista em gerenciamento de projetos e negócios internacionais. A programação tem como público alvo jovens de 14 a 18 anos, mas é aberta para quem tiver interesse em acompanhar. Basta realizar a inscrição, pelo link https://cutt.ly/pcZTamE, disponível também no site www.copel.com.

O projeto terá sequência a partir de então, dedicado aos estudantes da rede pública, com uma mostra de profissões através de vídeos disponíveis no canal do Tecpar no YouTube, e reuniões online para mentoria para os interessados. Nos encontros, um dos mais de 100 profissionais voluntários oferecerá aconselhamento relacionado ao planejamento e desenvolvimento da vida profissional, relatando aprendizados e obstáculos superados em sua própria experiência. O objetivo é despertar nos jovens autonomia, empatia e outras habilidades focadas na orientação ao mercado de trabalho, em uma troca dinâmica e enriquecedora.

A coordenadora do programa de voluntariado da Copel, Adriana de Campos Souza, explica que o projeto conjunto surgiu da demanda por oportunizar conhecimento em diferentes áreas de atuação. “Este compartilhamento de experiências pode ajudar muito, não só na escolha da carreira com a qual o jovem se identifica, mas em todo o planejamento que é possível quando se conhece as possibilidades de cada profissão”, comenta.

O Projeto Ciclo de Profissões visa, por meio do voluntariado empresarial, auxiliar estudantes do Ensino Médio no planejamento de sua carreira, oportunizando o conhecimento de diferentes áreas de atuação para que possam avaliar e verificar as carreiras com as quais se identificam.

As ações da Copel ligadas à sustentabilidade estão relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. A Copel comprometeu-se com os ODS, em 2016, e tem realizado muitas ações envolvendo todas as suas subsidiárias em prol da Agenda 2030.

O Projeto Ciclo de Profissões contribui diretamente para os objetivos ODS 4 - Educação de qualidade, ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico, ODS 10 - Redução das desigualdades e ODS 17 - Parcerias e meios de implementação.

Asimp/Copel

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios