Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel Energia, comercializadora do grupo Copel, realizará na próxima terça-feira (06) um workshop de apresentação de seus produtos e serviços para clientes livres e empreendedores com interesse em migrar para o mercado livre de energia elétrica, em Londrina e demais regiões do Estado do Paraná. O primeiro evento será no Hotel Bristol, em Londrina, das 13h30 às 16h. Ao longo do mês de junho, o encontro será organizado também em Maringá (07/06), Cascavel (20/06) e Ponta Grossa (27/06), como parte das comemorações do primeiro ano de atividades da subsidiária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail christina.garcia@copel.com.

A empresa foi criada em maio de 2016 com o objetivo de reforçar o posicionamento da Companhia Paranaense de Energia no mercado livre. Para o público apto a contratar nesse mercado, em geral empresas de grande porte, uma das principais vantagens desta modalidade é a economia média de 26% na conta de luz. De acordo com o diretor da empresa, Franklin Miguel, isto é possível devido à margem de negociação na compra de energia em maior quantidade: “Hoje, a tarifa de energia no mercado controlado tem basicamente três componentes: o transporte de energia, os subsídios firmados por lei e a energia em si, estabelecida por leilões do governo. Este último componente representa cerca da metade do valor total da tarifa e sobre ele que é possível fazer negociações e escolher o fornecedor. Temos clientes que estão economizando até 40% nos gastos com energia”, explica Franklin.

Prova do interesse de grandes clientes pelo mercado livre é que as operações da Copel Energia iniciaram com 2 megawatts de faturamento, e hoje são 90 megawatts faturados. A expectativa da empresa é aumentar em cinco vezes o volume de energia elétrica comercializada, até o final deste ano.

Copel Energia

A empresa é subsidiária integral da Companhia Paranaense de Energia, empresa que atua em geração, transmissão e distribuição, além de telecomunicações. A Copel Energia – ou Copel Comercialização S.A. – tem por objetivo atender os diversos agentes do mercado de energia a partir da ampla experiência do Grupo Copel. A subsidiária atua basicamente em três frentes: comercialização no mercado livre de energia, consultoria para consumidores e serviços para produtores.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.