Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel abre uma oportunidade para empresas que possuam projetos de Geração Distribuída, sobretudo no Paraná. Poderão ser selecionados para parceria com a Copel os projetos que tenham maior nível de maturidade e permitam agilidade na implantação. Interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho por meio do site da Copel pelo endereço http://bit.ly/ApresenteSeuProjetoEmGeracaoDistribuida.

O mercado de Geração Distribuída é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde 2012 e tem sido revisado tanto do ponto de vista regulatório quanto comercial pelo grande número de novos projetos e a popularização dos equipamentos de geração de energia por meio de fontes renováveis como a solar e a biomassa, que possibilitaram não apenas os grandes projetos quanto também os microssistemas residenciais.

“Especificamente nesta chamada estamos priorizando oportunidades para projetos maiores de geração distribuída com até 5MW de potência instalada e que possam ser implantados até dezembro de 2019”, diz o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Cassio Santana da Silva. “Para aquelas empresas que estão com projeto já aprovado nos órgãos ambientais e reguladores e querem contar com a experiência técnica da Copel na parceria, é uma ótima oportunidade de negócio”.

Os projetos serão recebidos, analisados e classificados de acordo com a fase em que se encontram visando atender futuramente clientes interessados em gerar sua própria energia.

Estima-se que no Brasil existam mais de 20 mil produtores independentes compensando seu consumo de energia através de sistemas de Geração Distribuída, segundo a Aneel. Um mercado que interessa não apenas aos investidores e consumidores mas, também, para as empresas do setor elétrico. “Queremos diversificar o portfólio de empreendimentos no qual a Copel poderá se associar e fomentar o mercado do nosso Estado”, afirma o diretor.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.