Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) está apoiando o Prêmio Fortis Paraná 2021. A organização é da secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). As inscrições estão abertas para premiar as instituições que contribuíram com a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) em 2021 na prevenção e combate à violência contra a criança e o adolescente.

 “Segundo o Governo do Estado, o objetivo é reconhecer e incentivar as iniciativas, projetos e ações na prevenção e combate de crimes e de violência contra nossas crianças e adolescentes. Instituições públicas e privadas, bem como pessoas físicas e organizações da sociedade civil, podem participar”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Criai.

O prêmio é organizado nas categorias Universidade Pública; Universidade Privada; Escola Pública; Escola Privada; Setor Público; Entidade Privada; Sociedade Civil Organizada; Interinstitucional; Pessoa Física (Líder/Colaborador) e Grupo de Pessoas (sem CNPJ). As inscrições encerram no próximo dia 26 e devem ser feitas pelo site: www.infanciasegura.pr.gov.br/premio-fortis-parana

Comissão Julgadora

A comissão organizadora e julgadora do Prêmio Fortis está constituída pela equipe do Departamento de Justiça e por representantes de entidades signatárias do Pacto Infância Segura: Luciana Lineiro (Ministério Publico do Paraná); Bruno Muller (Defensoria Publica do Paraná); Arlete Kubota (Tribunal de Justiça); Edna Luiza dos Santos (Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná); Rosineide Frez (secretaria estadual de Educação e do Esporte); Thais Silva Carneiro Lopes e Jefferson Abade (Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência).

Entrega

A previsão para a cerimônia de entrega da premiação é para o mês de dezembro de 2021 no Plenário da Assembleia Legislativa em alusão à Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil, de 06 a 12 de dezembro de 2021 (Lei. 20.522/2021). Para mais informações, o endereço eletrônico é premiofortis2021@sejuf.pr.gov.br.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.