Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, o órgão fará a logística para receber os insumos e disponibilizá-los aos hospitais, conforme as demandas apresentadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Empresas e pessoas físicas podem contribuir para evitar a falta de cilindros de oxigênio nos hospitais do Paraná. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disponibilizou um número de telefone, com atendentes disponíveis 24 horas por dia, para quem puder doar ou emprestar os equipamentos para aumentar os estoques no Estado, comprometidos com o avanço das internações por causa da Covid-19.

Quem puder fazer a doação, é só ligar para o número (41) 3281-2532 para receber as orientações da Defesa Civil. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, o órgão fará a logística para receber os insumos e disponibilizá-los aos hospitais, conforme as demandas apresentadas pela Secretaria de Estado da Saúde. As doações podem ser feitas de qualquer lugar do Paraná e os cilindros poderão ser devolvidos quando a situação acalmar.

Em reunião com os secretários municipais de Saúde na manhã desta terça-feira (23), o coordenador-geral da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, reforçou o apoio do órgão para evitar um colapso maior no Paraná. A demanda do Estado é 1,2 mil a 1,5 mil cilindros de oxigênio.

“Já acompanhamos a chegada, no domingo (21), dos 200 cilindros que vieram do Amazonas e quase todos eles já foram entregues. Com este número comercial, faremos todo o encaminhamento para quem puder doar ou nos emprestar mais cilindros de oxigênio”, explicou. “É a contribuição da Defesa Civil, que também se coloca à disposição dos municípios para contribuir com o que for preciso para amenizar os impactos da pandemia”.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios