Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O relato de uma mãe que viralizou na Internet me chamou a atenção para esse problema: parques infantis que não estão preparados para receber pessoas com deficiência. Temos que tornar esses ambientes acessíveis para todas as crianças”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), que, na segunda-feira (21), enviou um ofício aos gestores de shoppings do Estado do Paraná.

Segundo a mãe da criança de 3 anos, que tem dificuldades motoras, ela levou a menina para um parque montado temporariamente em um shopping de Londrina na sexta-feira (19). A criança, que é cadeirante, não conseguiu brincar em nenhum dos brinquedos, pois o parque não foi pensado para ser utilizado por pessoas com problemas de mobilidade. A mãe conta que tentou brincar com a menina em um escorregador: tirou a criança da cadeira e ia subir com ela no colo, mas foi barrada pela coordenadora do parque que informou que ele não era inclusivo.

O shopping disse para a mãe da criança que está buscando formas de tornar as atrações mais inclusivas.

“O precedente é pertinente para que todos os shoppings centers tomem o maior cuidado para com nossas crianças, adolescentes e idosos, assim como em especial, às pessoas portadoras de deficiência, a fim de que o princípio da inclusão dos vulneráveis seja norteador e uma prática costumeira, em todas as atividades oferecidas em todos os ambientes públicos e privados”, disse o deputado Cobra Repórter em seu ofício.

Meire Bicudo/Asimip

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.