Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, na terça-feira (06), na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei (PL) para instituir o dia 25 de julho como Dia dos Motoristas de Aplicativos no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, instituindo também a Semana de Prevenção à Violência e de Segurança para Passageiros e Motoristas de Aplicativos.

Segundo o texto do PL, a data foi escolhida pelo fato do dia 25 de julho ser o Dia de São Cristóvão, Padroeiro dos motoristas. Estão entre os objetivos: promover palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca da importância de medidas preventivas para segurança de passageiros e motoristas de aplicativos; diminuir os indicadores relativos à ocorrência de violência nesse setor; gestionar junto aos governos federal, estadual, municipais e demais órgãos e instituições pertinentes para o intercambio de ações para segurança de passageiros e motoristas, entre outros.

“Esse é um assunto que acompanho: já protocolei, inclusive, um outro um Projeto de Lei solicitando uma Política de Estado de Monitoramento e Segurança Integrada para os transportes de passageiros. Ela inclui a implantação do botão do pânico para motoristas de aplicativo, de táxis e de vans homologadas para o transporte de turismo e escolar. O real propósito destes projetos é fazer com que o Estado tome a atitude para frear o crescente índice de violência, assaltos e roubos que estão acontecendo, principalmente, contra motoristas de aplicativos. Alguns profissionais estão desistindo da profissão com medo da criminalidade”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.