Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um requerimento solicitando medidas urgentes para promover a suspensão das notificações de auto regularização imposta às pequenas farmácias do Paraná.

No requerimento, ele solicita ainda a urgente regulamentação da Lei nº 20.250, de 29/06/2020,efetivando a substituição tributária e consequente exclusão de pendências anteriores, atitude fundamental para a permanência das pequenas farmácias no mercado.

O deputado justifica que a regulamentação da Lei nº 20.250 é de fundamental importância visto que a grande maioria das microempresas do ramo opera com o sistema de bonificação das distribuidoras como sendo uma condição comercial para aquisição dos produtos. “Ocorre que a Receita Estadual está solicitando a notificação de auto regularização das operações realizadas com bonificação das distribuidoras desde o ano de 2016, fato que criou enorme dívida para as pequenas farmácias do Paraná necessitando, então, imediata intervenção do

Governo para regulamentação da supracitada Lei e consequente execução da substituição tributária”, explicou Cobra Repórter.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Fazenda, Renê Garcia Junior.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.